sábado, 7 de março de 2009

De uma pescaria

Foi em 1998, em julho, portanto há onze anos. Numa segunda-feira saímos: eu; o L. Durelli e o W.H para uma pescaria em Caldas Novas, cidade "turística" ( seja lá o que diabo for isso...) aqui do Estado, próxima da Capital. Saímos às 6 e 30 da manhã. Ganhamos a estrada na máquina do W.H, um Escort novo, 16 V.
120. 140. 160 kms. Piracanjuba. Desjejum.
Caldas Novas. O W.H vai à procura do primo que alí mora e o encontramos.. O garoto Fred, jovem policial civil com pinta de galã, alto, desengonçado, óculos rayban cobrindo os olhos francos. Pesca no lago Cavalo de Fogo. Pesca infrutífera, na verdade. Um jogo no qual as tucunarés nos ganharam de uns 30 a zero. Pudera, um dos meus amigos tentava colocar as iscas no anzol com um graveto... um pedaçinho de pau e tudo...
Tudo bem, à tarde, sinuca no Salvador, um parceiro de trabalho do Fred. Um cara com uma família legal. Pães de queijo, refrigerante...uma bela chácara nos arredores da cidade. Por volta das 16 horas, clube Privê das Caldas. Piscinas mornas, tobogã, belos corpos de ninfas e de balzaquianas a fazer do lugar um atentado aos instintos mais primários do homem; tudo bem, FOMOS civilizados ( até certo ponto ) no decorrer dos séculos...
O tobogã foi um retorno ( tardio ) à infância.
Noite. Os garotos W.H, o L. Durelli e o irmão na praça. Sono. Sono. Sono. Io, molto stanco. O bairro é o Parque das Brisas. Casas uniformes, belas casas de madeira, sem muros entre as mesmas. Gramados. Silêncio e Paz.
Terça: Rio Corumbá. A escolta é feita pelo Fred e pelo Salvador. Uma imensa ponte de cimento cobre o rio. Ficamos sobre a ponte. Outros pescadores ( certamente mais talentosos que a gente ) também lançavam os seus anzóis. 3 ou 4 horas e nada. Apenas o Durelli e o irmão pescaram ums peixinhos milimétricos, piaus, mandis... eu e o W.H não pescamos nada mas como disse o W.H:
" Ligue não, Oz. Temos mais motivos para ficarmos alegres que eles. Não matamos nenhum peixe e alimentamos vários..." É o CARA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário