sábado, 4 de agosto de 2012

Por enquanto

                                                   1

          Temporariamente adormecida está a minha esperança, mas sei que em algum lugar alguém está neste momento preparando o terreno para um novo plantio e após a chuva redentora a semente germinará e então haverá uma nova colheita.

          Temporariamene inertes estão os meus passos. Permaneço inerte sob um céu de chumbo. Meus olhos divisam ao longe uma caravana e esta passa ao largo, eu emudecido.

          Um canto desarmônico fere-me os ouvidos.
          Tempo de pregações corruptas, do verbo encurralado em laços profanos... 



           
                                                       2                                                                                                                      



            Confissões de Charlie Wild

            A droga é que não posso sentir o que sinto
            preso ás amarras das convenções mundanas
            vítima e  farol das paixões humanas
            estilhaçado eu sou meu labirinto.

            Paciente ergo o meu cadafalso
            ante uma platéia indiferente
            à sombra de um deus onipresente
            rivais a esperar um passo em falso.

           Na curva destes dias conturbados
           olho ao redor e sinto o silêncio
           dias passados em melancolia.

           Atroz herança de um futuro imenso
           mas habitante da tenda do passado,
           o resto é fenecer numa moldura fria.



( O medo, a ignorância e a inércia que grassavam ao redor eram-lhe estímulos e ele avançava entre os escombros fumegantes da retidão e da decência. )



Oz
Uma madrugada de angústia de 2012.  
                                                                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário