quarta-feira, 18 de novembro de 2015

cont. re-lembranças

          

          Aviões A320 são pequenos e eficientes. Pelo menos penso assim e nem precisei do amparo técnico do Kafka amigo do Durelli. Aliás este jovem mancebo, como tem acontecido nos últimos 40 anos atraia como um imã, as atrações de todos os polos. (mas isto fica pra depois).

          O ir e vir das pessoas, gera em mim, e creio, em outros, uma espécie de inquietude e dúvidas : O que buscamos realmente?

          Rua prof, Artur Ramos, n° 34 Leblon o cara displicentemente anda pela calçada fumando um cigarro, ao chegar à esquina joga-o no chão e imediatamente é cercado por umas 30 pessoas, entre guardas, fiscais e o escambau.
_____ O Sr. acaba de cometer uma infração. jogou o cigarro na via pública e por isso será devidamente multado de acordo com a lei ... blá blá blá. 

          Saca do bolso um caderno escrito 'kid' numa capa; o caderno cheio de oreia de burro...pega a identidade do cara, puxa uma maquininha do bolso e em segundos o auto está lavrado; entrega a via ao cara e assim este percebe que precisa rever alguns hábitos e posturas.

          Rua do Lavradio. Bairro da Lapa. Um casarão com 2 pisos, na verdade, agora um misto de museu, casa de cultura, shows, enfim um lugar fantástico numa rua histórica. O local lota de tal forma que em determinados momentos fica difícil se movimentar lá dentro. Formam-se filas imensas na entrada mas o esforço é válido. Chovia torrencialmente quando tomamos um táxi na madrugada para ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário