quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sentença

Caminho ao teu lado
sinistro, invisível
a ti aprisionado.

Espero a chave incerta
o atalho inesperado
espero ouvir meu nome.

Teu corpo desnudado
paira na tarde gris
teu templo proibido.

O meu olhar que quis
pousado nos umbrais
perdido, desnorteado.

Ah! mente que conduz
nos seus vastos impérios
tanto desejo e dor.

Oh! corpo andaluz
de sonhos deletérios
faminto de ar e luz.

2

Persisto ao teu lado
num sótão esquecido
o irmão aprisionado.

Espero a chave incerta
o sol na pele insone
espero ouvir meu nome.

Além, num antigo aquário
um corpo solitário
espera por alguém
e a dança cega e surda
moldura a sombra muda
enlaça a mim também.

Reescreva o teu passado
reabra os teus arquivos
abraçe qualquer crença.

Esteja ao meu lado
esquece o tempo. Vive.
Viver é a sentença.


Oz
Janeiro de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário