sábado, 15 de setembro de 2018

do menino




Era menino
e onde eu  morava havia um rio
na verdade, era um riacho
mas era o bastante
nem precisava do mar
nem sabia o que era o mar.

era menino
onde eu morava havia uma rua
e as pessoas se sentavam a noitinha na porta da rua
nuns banquinhos de madeira.

era menino
onde eu morava havia um morro
na verdade era um morrinho à-toa
mas era o bastante
porque o sol nascia naquele morro
e o vento que passava por lá quase sempre levava os nossos papagaios
para o alto, bem para o alto...
só muito tempo depois fiquei sabendo do tal Everest.

era menino
e onde eu morava havia meninos
que brincavam com outros meninos
que brincavam com outros
e brigavam também
por coisas tão importantes como bolas de gude e papagaios e pernas de pau
e coisas assim...

era menino
me lembro
e à noite, antes de ir para a cama
os pais desses meninos tinham o estranho hàbito de dizer:
'" Deus te abençoe, meu filho" 

Eu era menino
e naquela cidade pequena onde morava
os meninos pequenos tambem tinham sonhos
e estes , tão leves e naturais, não os impediam de ter asas nos pes.

Eu era menino
isso foi num tempo em que um menino acreditava em outro menino

mas isso foi ha tanto tempo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário