sábado, 16 de março de 2019

É tanto traste...

Pra carregar tanto traste
preciso de mais um saco
meu saco ficou pequeno.

Engenho de pás vazias
mente má, destilaria
ideal pros meus venenos

(...)

Pra  carregar tanto medo
preciso de um arcabouço
de coragem
e de segredos...
preciso acordar mais cedo
rezar 3 ave-marias...
preciso de tanto traste Para não ser engolido
pelos donos da valentia
porque eu sou covardia.

Pra carregar tanto amor
preciso de um coração
feito de ferro
e algodão
costurado bem no fundo
de modo a não ferir
as fímbrias de um amor eterno
as fímbrias de um amor pagão.

Pra carregar o meu corpo
preciso de um outro corpo
feito de paz e silêncio;
Este meu, enlouquecido
esquecido nesta esquina
preso naquela vitrine
onde um manequim o olha
nada lhe diz ou namora
apenas estampa o preço
o preço pra se viver
o preço de ter vivido.

por dentro serei deserto
pra carregar tanta sede?!
Por dentro serei o Saara?!
não sei, e pouco me importa
só quero beber agora...
e a Beatriz demora...

Se ninguém em mim repara
se ninguém bate à minha porta
serei peixe, anzol  e rede
sendo o Como ou Kalahari
vou querer estar por perto...
por dentro serei o Como ?
por fora serei deserto ??


(primeira versão)

oz
16.03.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário